Circle of Seven
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circle of Seven

^^Para poder se Ingressar na guild,favor de Registrar-se para que possamos analisar-se realmente você deve pertencer a nós.^^
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novo virus Conficker (cuidado)

Ir para baixo 
AutorMensagem
KnightGustavoCesar

KnightGustavoCesar



Novo virus Conficker (cuidado) Empty
MensagemAssunto: Novo virus Conficker (cuidado)   Novo virus Conficker (cuidado) EmptyQua Abr 01, 2009 6:23 pm

Bom galera sei que esse assunto não tem nada a ver com tibia, mais irei informar para todos tomar cuidado.

Proteja-se do Conficker e de outras pragas virtuais da atualidade
Saiba como se defender do vírus que infectou 15 milhões de PCs e está incomodando até a Microsoft.


CONFICKER
A ameaça misteriosa




Ele começou a ser distribuído ano passado e já alcançou mais de 15 milhões de computadores ao redor do mundo (de acordo com estimativas da F-Secure). Depois de sua descoberta e consequente enfraquecimento, seus programadores já lançaram diversas novas versões. Ao infectar uma máquina, ele pode se espalhar pela rede automaticamente, sem que seja necessária a mínima atividade.

VírusAté a gigante da informática Microsoft entrou na briga e no dia 13 de fevereiro deste ano ofereceu uma recompensa de US$ 250 mil para quem ajudar a prender os seus criadores. Este malware é o Conficker, também conhecido por Downadup, que surgiu no ano passado e já pôs em sinal de alerta todo o mundo virtual.

Este software malicioso se aproveita de uma brecha de segurança nos sistemas operacionais Windows e então se aloja no sistema. Especialistas da Symantec apontam que o maior número de PCs infectados possuem Windows XP SP2 e Windows 2003 SP1 não atualizados. Ao contrário do se acreditou inicialmente, o Windows Vista também está vulnerável a esta infecção.

Do que ele é capaz?

Especialistas dizem que ele deverá ser ativado e realizar seu primeiro ataque amanhã, dia 1º de abril de 2009. Mas especialistas da Microsoft apontam que ele impede o uso do recurso de restauração do sistema e baixa outros malwares para o computador. Desativando a restauração, o vírus impede que você consiga restaurar seu sistema a um ponto anterior a alguma alteração.

Objetivos maliciosos

Mas você também deve estar se questionando: qual seria o intuito de se invadir tantas máquinas assim simultaneamente? Pesquisando na internet, uma hipótese foi bastante recorrente, a de que os responsáveis por este malware objetivem criar uma enorme botnet.

Botnets são redes de máquinas infectadas por vírus que as tornam “zumbis”, ou seja, elas ficam vulneráveis a um controle à distância, de maneira simultânea e coordenada, por outras máquinas. Desta forma, os criadores do Conficker poderiam espalhar em pouco tempo mensagens de spam e até mesmo abalar a estrutura de internet de um país inteiro, tudo sem sair da frente de um computador central.


Mais noticia em:


http://www.baixaki.com.br/info/1848-proteja-se-do-conficker-e-de-outras-pragas-virtuais-da-atualidade.htm
Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo virus Conficker (cuidado)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Circle of Seven :: Últimas Notícias-
Ir para: